Historia da Manicura

Posted by Rymma - -

As mãos lindas de uma mulher  são impossíveis sem as unhas bonitas e bem cuidadas. Sua história a manicura traz  nos ainda dos tempos antigos, e com  algumas das ideias usamos ainda  hoje.

No antigo Egipto, apenas os representantes da classe alta foram autorizados a ter unhas compridas. As esposas dos nobres, com longas unhas perfeitamente tocavam instrumentos de cordas . Elas também pintavam unhas  com cores brilhantes, e as classes mais baixas eram permitidas apenas os tons pastel.  Unhas compridas simbolizam a sabedoria. Em 1964, o túmulo de Niankhanum e Hanumhotep foi escavado  - essas pessoas eram mestres da manicura do faraó Nuseraili antes eles eram chamados de "guardiões e mestres das unhas do faraó"

Os escravos não tinham permissão para usar unhas compridas, porque o trabalho não seria conveniente.






 "O mais antigo jogo de manicure de ouro fundido, remonta a 3200 aC Ele foi encontrado nos túmulos caldeu na parte sul das ruínas da Babilônia. "













Cleópatra tingia as suas  unhas longas com henna. Eles adquiriram um tom terracota. Cleópatra até criou um livro sobre os cosméticos, entre os quais estavam os segredos de manicura e pedicura. Manicura de Cleópatra continua a ser  popular até agora.









Na Grécia antiga, e não pintar não pintavam as laminas das unhas , que personificava a lua. Agora, este tipo de unha  é muito elegante e apropriado título de manicura “Lunar”.







Na antiga China ,a tinta das unhas foram feitas de gelatina, cera e clara. Às vezes até mesmo adicionando pó de ouro ou prata. E durante o reinado da dinastia Ming mulheres usavam em seus dedos capas especiais chamadas "huchzhi: armaduras para os dedos. Chineses  acreditava que as unhas longas aumentavam o prazo de vida. As unhas  consideradas as mais  chique  eram aquelas que tinham  mais de 25 cm, isso significava uma família rica e que mulher não está envolvida no trabalho manual.











No nosso tempo, unhas compridas, é uma ocasião para entrar no livro dos recordes Ginness. Por exemplo americana Lee Redmond 27 anos não corta as unhas, e comprimento da sua manicura  é de 33 polegadas ou 84 centímetros!




















Os homens chineses também respeitam as unhas compridas, consideravam  corajosos e pensavam que eles ajudam a  comunicar com os deuses. Muitos chineses ainda deixam  crescer longas unhas em seu dedo mindinho.





 

As unhas dos guerreiros da  Assíria e Roma correspondiam a classificação quanto maior é a sua classificação assim as suas unhas  são mais compridas  e mais brilhantes

As unhas pretas são um sinal de nobreza, na Babilônia, enquanto o verde - para os pobres. Eu me pergunto o que teria levado as unhas?

Na Idade Média, o corante principal das unhas é henna, as mulheres ainda punham ela a raiz da unha e assim já cresce pintada.


No século XVI na Europa, foi uma luta activa contra as bruxas, e unhas compridas,  era uma das marcas de um feiticeiro, uma mulher com unhas compridas podia com polimento do tecido de camurça. Fortalecimento das  unhas faziam com a ajuda do sumo  de limão. Segredos de unhas bonitas eram passadas de mãe para filha.


 


XVII é mais favorável para as unhas e cortesãos  deixavam crescer unha muito longa no  seu dedo mindinho. Bem, talvez fosse conveniente para coçar!





Em 1830, o médico francês Zitt começou o processo com a  tesoura especial para unhas. Este tratamento das unhas é generalizada e conhecido como o "Zitt método." Isto é já é mais parecido com a nossa manicura moderna .Ele  sugeriu o uso de paus  de uma árvore de laranja na manicura.

 





1900 mulheres usam um pó especial com brilho para unhas, ela se mantém no máximo 1 dia.









Revista das Senhoras , Março 1918 publica um artigo "Um novo jeito de fazer manicura, sem  cortar  a cutícula.

 1927 - Max Factor apresenta  um líquido branco que é aplicada debaixo da unha. Isto é  imitação da  "manicura francesa ".

1924 aparece uma espécie de verniz com uma coloração com de rosa.





Finalmente, em 1932, Charles Revlon evento  verniz colorido! E ainda há os primeiros conjuntos de: verniz correspondente com batom! Obrigado por tudo isto Charles Revlon o fundado da  “Revlon”







Era recomendado a aplicar a tinta apenas o centro da unha, deixando a lua e o crescimento da unha incolor. 





Esse tipo de unha  chamavam "lunar". A atriz Joan Blondell com a manicura "lunar"







 Mais tarde só pintavam a lua da unha.















 









Esta aparência tem o conjunto de manicura da marca  "Cutex"  por volta de 1930.










 











A cor do verniz recomendava-se escolher  de acordo com a cor do  vestido. Até elaboraram  uma lembrança especial. Aqui está um trecho dela: "A unha cor de rosa perfeitamente com o vestido de lavanda"









Em 1935, para os filmes começam a acumular as unhas das actrizes no "Juliette" aplicava-se o método de colar o linho ou papiro e fixavam com uma camada grossa de verniz.








 Também foram utilizados e as unhas naturais, por um monte de dinheiro compravam as unhas cortadas das outras senhoras e colavam as actrizes, mas esse método é muito curto.







 














Ao mesmo tempo, Laboratórios Gena  criou o liquido para remover o verniz removedor, óleo para remover a cutícula e loção aquecedora.






.








 1940 - muito na moda unhas longas e  vermelhas, como tem a  Rita Hayworth




.
  




















1949 surgiu primeiro spray que seca unhas.



















Leave a Reply